Eu cresci entre quadros e tintas, pois meus pais são artistas plásticos. E dentres tantos quadros, alguns me despertavam um interesse maior: os retratos. Cresci instigada por eles. Gostava de vê-los, de desenhá-los, e mais tarde passei a pintá-los. Hoje trabalho com eles: há mais de dez anos pinto e desenho retratos profissionalmente. Fazer retratos talvez seja a forma que encontrei de estar um pouco mais próxima do mistério que os envolve, e que tanto me encanta. Pretendo, neste blog, compartilhar um pouco dessa minha paixão, através dos retratos que pintei, desenhei e gravei, e de suas histórias.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mariana

Hoje vou postar o retrato que pintei dessa princesinha que é a Mariana, filha da minha querida amiga Lílian.
Eu e Lílian estudamos juntas no segundo grau (hoje chamado de ensino médio) e depois nossa vida seguiu por rumos diferentes. Ela mudou para Brasília, casou e agora tem essa filhinha linda. Mesmo distantes, nós mantivemos o contato e estamos sempre nos comunicando por email e por redes sociais.
E foi uma grande alegria quando a Lílian me pediu para pintar o retrato da Mariana! Eu acompanho a Mariana através de fotos desde que ela nasceu, e posso ver que ela vive em uma família que lhe dá muito amor e afeto, e é isso que faz dela essa garotinha tão feliz e saudável!

Foi um enorme prazer pintar esse retrato, e dessa forma poder estar, de alguma maneira, presente também nessa família tão bonita!!!


Iara Ribeiro. Retrato de Mariana. Acrílica sobre tela, 40 x 50 cm, 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário